Moda Urbana Harajuku

 

Harajuku é uma conhecida estação no centro comercial de Tóquio, próximo a Shibuya. É por lá que se reúnem jovens japoneses das mais variadas e inusitadas tribos urbanas. Lá, um turista desavisado pode se deparar com bonecas vivas do século XVII e se perguntar:

– “O que tantos laços e babados têm haver com quimonos?”

E também encontrar garotas vestidas de pijamas em forma de bichinhos fofos, com os rosto bronzeados e unhas enormes e coloridas que mais parecem um ratinho enfeitado ou um personagem de anime. E pode se assustar com a mistura extravagante entre o punk e gótico, com alguns cores e cabelos peculiares de tantos outros espalhados pela região.

Respectivamente as tribos citadas acima são as Lolitas, as Kigurumi e o Visual Kei. São apenas algumas de muitas no mundo Harajuku, onde os jovens japoneses demonstram na moda, na música e na arte de vestir-se, uma característica que já se tornou tradicional no Japão: O resgate de aspectos de outras culturas distantes da sua, o mesclar e o adaptar destas tais culturas à sua própria.

Para manisfestar esse tipo de arte e fazer uma homenagem às tribos de jovens que admiram moda urbana japonesa, é que o Anipólitan está trazendo o espaço temático especializada em Harajuku Style,  com o apoio do Grupo BA LoveJuku, um grupo dedicado a difundir esse estilo na Bahia.

 

 

Grupo: BA LoveJuku

Conheça mais sobre o grupo responsável pela atividade, acesse:

Facebook: facebook.com/balovejuku
Site: balovejuku.blogspot.com